Club de
João Pessoa Norte

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Dia do Convidado movimenta a 7a Reunião do Rotary Club de João Pessoa - Norte

Na reunião de hoje (21/08) o RC João Pessoa Norte, cumprindo agenda do mês do Desenvolvimento do Quadro Associativo-DQA, realizou o Dia do Convidado, com o objetivo de divulgar o que é a instituição Rotary aos vários amigos de rotarianos do RC João Pessoa Norte que marcaram presença e transformaram nossa reunião numa agradável noite de companheirismo. A companheira Marineuma apresentou a todos o que é o Rotary, seus objetivos, seus valores, discorreu sobre a Fundação Rotária como braço forte do Rotary, o que é, o que faz e a abrangência do atendimento desta Fundação, em vários países do mundo, com seus inúmeros programas. Finalizou sua apresentação falando sobre a Prova Quádrupla e distribuiu um impresso a todos os convidados, que resume muito bem o lema da prova quádrupla: “Do que nós pensamos, fazemos e dizemos”. A companheira Alice falou também da importância de ser rotariana e do valor da doação ao outro. O Presidente do Rotaract do nosso Clube, Mariel Júnior, falou sobre o Rotaract e suas ações.Nesta noite foi ainda transmitido a todos um vídeo que mostra o que faz um rotariano e quantas pessoas são beneficiadas no mundo inteiro com o lema “Dar de si sem pensar em si.”A companheira Simone Troian do RC Nova Geração, de Sergipe, como visitante do nosso Clube, falou da sua experiência como rotariana. Encerrada esta noite de companheirismo com um coquetel oferecido aos presentes.

Postado em 21 de Agosto de 2019 por

Rotaract João Pessoa - Norte promove o Dia do Convidado

Domingo dia 18, sob o comando do presidente Mariel Alves, o Rotaract Club João Pessoa - Norte promoveu o Dia do Convidado onde compareceram além dos jovens associados ao clube, jovens convidados e interessados em conhecer a atuação voluntária dos Rotaract's Clubes. Momento bastante descontraído e com muitas conversas esclarecedoras.

Postado em 18 de Agosto de 2019 por

Assistente Social Norma Gouveia faz palestra sobre o relacionamento das Atividades Sociais e o Voluntariado

Na reunião do clube no dia 14 último, os rotarianos associados presenciaram a palestra da Assistente Social Norma Gouveia, profissional com mais de 30 anos de experiência e atuação na sua profissão. Sob o tema Relacionamento das Atividades e o Voluntariado, e utilizando a interação com os presentes, onde foram discutidos conceitos e exemplos práticos de como desenvolver projetos sociais. 

Postado em 14 de Agosto de 2019 por

Reuniões | 20:00
Av Cabo Branco, Littoral Hotel,2172 Cep: 58045-010