Mensagem da Presidente do Clube para o ano 2019-2020

Caros companheiros,

Inicio essa carta afirmando que é uma honra assumir uma posição tão nobre representando pessoas tão incríveis. Eu, Sheila Sodré, advogada, agradeço por ter sido escolhida dentre tantos profissionais excelentes para assumir o compromisso de servir como Presidente do Rotary Clube de João Pessoa Norte no Ano Rotário de 2019/2020.

E quem somos nós? Somos profissionais e pessoas de negócios, somos líderes diante da nossa posição social, somos capazes de unir forças para o bem da comunidade em que vivemos. Nossa missão é fomentar a ética, ajudar a estabelecer a paz e a vontade no mundo. A união é a filosofia dos rotarianos e nos obriga a cumprir e praticar um dos nossos lemas: “dar de si, antes de pensar em si”.

Desta forma assumo o papel de reunir e praticar os preceitos do Rotary: “servir”, “inovar”, “dar”, “intercambiar”, “imunizar” e prestar serviço a nossa comunidade, que é o nosso ideal. Estamos vivendo no Brasil um período que urge a nossa presença na sociedade. O Rotary tem condições junto a todos rotarianos de adentrar a sua missão e o país, a sociedade, a comunidade necessita da nossa forma de agir.

Devemos nos sentir unidos, presentes e orgulhosos do nosso papel e sentir a felicidade de pertencer a essa associação que já tem representatividade em 217 países com 35.000 clubes e 1,2 milhões de associados. Fundada em 1905, com 114 anos de história, possui em seu histórico grandes personalidades como, por exemplo, Neil Armstrong, astronauta e primeiro homem a pisar na lua, EUA (Rotary Club de Wapakoneta, EUA) e Lester Pearson, Primeiro-ministro, Presidente de assembleia geral da ONU e Prêmio Nobel da Paz, Canadá (Rotary Club de Ottawa, Canadá)  dentre outros. No Brasil, somos 2.398 clubes com 53.869 rotarianos, dados de 2018.

É tão bom estar cercado de pessoas que doam seu tempo em prol do outro, que muito mais do que dinheiro doam um pouco de si. Tempo é o que temos de mais valioso em nosso mundo, em nossa sociedade corrida e tão atarefada, são ações, atitudes, cuidados e carinhos que fazem a diferença na vida das pessoas. E ao final é isso que deixaremos como legado, o que fizemos.

Por fim, encerro minhas palavras agradecendo mais uma vez por essa oportunidade que espero de todo meu coração conseguir honrar e fortalecer o nome do nosso Clube.

LINDAURA SHEILA BENTO SODRÉ
Presidente do Rotary Club de João Pessoa-Norte 2019/2020